URBAN FARMS & FARMERS

Desenvolvemos módulos automatizados para o cultivo indoor de vegetais. Com essa tecnologia, criamos uma rede de produção e fornecimento hiperlocal urbano de alimentos. Queremos levar estes módulos para dentro das casas das pessoas para que qualquer um possa fazer parte da rede de microfazendeiros urbanos da Urban Farmcy.

SEJA UM URBAN FARMER

URBAN FARMERS

URBAN FARMERS

Nosso modelo é ousado e inédito. Nos posicionamos na contramão do movimento atual de desenvolvimento da agricultura urbana. Ao invés de estruturas milionárias e monstruosas em grandes galpões ou terraços, buscamos escala através da coletividade. Acreditamos que a única forma de redefinir o futuro da alimentação é engajando cada vez mais pessoas e, para isso, precisamos dar a oportunidade para que todos possam fazer a sua parte neste movimento transformador. Por isso, estamos estruturando uma rede de fazendeiros urbanos. Qualquer pessoa pode ser um Urban Farmer, basta ter espaço em casa para receber os módulos e muito interesse em fazer parte dessa revolução. Trata-se de uma experiência terapêutica enriquecedora, fonte de renda extra, com impacto positivo na vida das pessoas e no futuro do meio ambiente.

HYPERLOCAL

HYPERLOCAL

Acreditamos que a curta distância entre o cultivo e o consumo permite a produção de alimentos mais saborosos, nutritivos, frescos e com um menor impacto ambiental. Deste modo, conseguimos manter o alimento vivo até a hora de ser consumido. Além de reduzir o consumo de combustíveis e emissão de carbono pelo encurtamento da distância entre plantio e consumo, a tecnologia nos permite outras vantagens: a água é recirculada evitando desperdício e escoamento e a produção indoor permite o cultivo 365 dias dos ano sem perda por influência climática. Produzimos, assim, alimentos puros e limpos, sem utilização de agrotóxicos.

NOSSA PRODUÇÃO

NOSSA PRODUÇÃO

Hoje, produzimos Kale, uma espécie de Couve Crespa, símbolo mundial do superfood por ser extremamente rica em fito nutrientes e antioxidantes. Pouco desenvolvida no Brasil, importamos as sementes para o cultivo deste vegetal tão importante. Também cultivamos os Microgreens, vegetais em seu segundo estágio de vida, entre 7 a 14 dias após a germinação. É neste momento que as plantas estão com maior intensidade de sabor e densidade de nutrientes. Estudos comprovam que os Microgreens, dependendo da espécie, podem ter de 4 a 40 vezes mais nutrientes que as sua versão adulta. Nossos Microgreens: Beterraba, Rúcula, Wheatgrass (Grama de Trigo).

Produção e fornecimento hiperlocal

  • Nome do farmer

    FELIPE JESUS

    25 ANOS

    BIÓLOGO E FOTÓGRAFO

Assine nossa newsletter

Faça parte dessa revolução